Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos

A “Campanha Nacional de Multivacinação”, coordenada pelo Ministério da Saúde, deverá acontecer até o dia 29 de outubro. O objetivo é atualizar a carteira de imunização de muitos jovens que deixaram de tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

No dia 16 de outubro o governo vai promover o Dia D, com mobilização nacional para vacinas que fazem parte do calendário, como as do sarampo, meningite e caxumba.

Desde 2015, a cobertura vacinal no Brasil vem diminuindo, sendo de suma importância melhorar a cobertura vacinal. Todos os pais e responsáveis devem vacinar seus filhos com o objetivo de manter o país sob controle de todas as doenças que podem ser prevenidas. 

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes.

• Até 7 anos de idade: BCG, hepatite B, penta, pólio (inativada e oral), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DTP, hepatite A e varicela.
• A partir dos 7 anos: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, varicela e dTpa.

Compartilhe