Por que é ainda mais importante tomar a vacina da gripe em 2021?

Uso de máscara, lavagem constante das mãos e isolamento social são medidas indiscutíveis e que estão sendo reforçadas para preservar a saúde da população diante da pandemia da covid-19. A vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus. Mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) começa no dia 12 de abril e vai até 9 de julho. A vacinação contra a gripe será dividida em três etapas, com datas recomendadas pelo Ministério da Saúde. Cidades e estados têm liberdade para fazer ajustes, de acordo com a situação local.

A partir do dia 12 de abril: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde

A partir do dia 11 de maio: idosos com 60 anos ou mais e professores

Do dia 9 de junho e até o 9 de julho: pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Compartilhe