Testes da vacina contra a Covid-19 em Santa Maria

A unidade de pesquisa clínica do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) recebeu centenas de mensagens de voluntários interessados em participar dos testes da vacina contra coronavírus. Mil pessoas vão receber doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e pelo laboratório sueco AstraZeneca. O presidente da SRGI, chefe da unidade de pesquisa clínica do hospital HUSM e professor da UFSM, Alexandre Schwarzbold, explica que o estudo é randomizado, ou seja, metade dos pacientes receberá a dose da vacina para coronavírus e a outra metade vacina para meningite. Um sorteio é feito por computador.

Os interessados devem fazer contato por WhatsApp pelo número (55) 99163-6454. Os selecionados terão consulta marcada antes de receber a primeira dose até o mês de novembro. A segunda será aplicada depois de 30 dias.

Leia a matéria pelo link: gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/10/mais-de-400-pessoas-ja-se-voluntariaram-para-participar-de-testes-da-vacina-contra-a-covid-19-em-santa-maria-ckfzo092o000c016ved3m2629.html.

Compartilhe